Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Inventar Goyaz abre inscrições para professores da Rede Pública

Projeto Inventar Goyaz abre inscrições para professores da Rede Pública

Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 09h00 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2017, 11h41

Inscrições abertas para o Inventar Goyaz, podem se inscrever professores da Rede Pública de Ensino

O IFG – Câmpus Cidade de Goiás informa que o projeto Inventar Goyaz está com inscrições abertas para seleção de professores interessados em participar da capacitação na metodologia do projeto “Inventar com a Diferença: Cinema, Educação e Direitos Humanos”, da Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ).

A seleção é aberta à participação de professores de qualquer área e/ou disciplina, desde que atuem nas séries do ensino fundamental e/ou médio das escolas públicas presentes no município de Goiás (cidade e distritos). Não é necessário ter experiência prévia em produção audiovisual para participar da ação, mas apenas o interesse em trabalhar com a linguagem cinematográfica na prática docente.

Ao todo, serão selecionados 20 professores que receberão (em duplas) capacitação em 10 escolas diferentes da Cidade de Goiás, de março a junho de 2017. Assim, ao inscrever-se, o docente interessado deve pedir ao colega de escola – que também participará da capacitação – para fazer sua própria inscrição.

O que é a capacitação do Inventar Goyaz?

Os docentes serão qualificados, ao longo do 1º semestre de 2017 (de março a junho), para trabalhar a produção audiovisual em sala de aula, recebendo em sua escola ao longo de 13 semanas as Oficinas de Vídeo do projeto “Inventar com a Diferença”, no período vespertino. Cada encontro terá 3 horas de duração.

Os docentes receberão material didático para realizar os exercícios e jogos audiovisuais do “Inventar com a Diferença” junto às suas turmas de estudantes. A capacitação proporcionará acompanhamento dos mediadores do projeto para a execução desses jogos e o suporte técnico do Núcleo de Produção Digital de Goiás (NPD) / IFG – Câmpus Cidade de Goiás, que cederá seus equipamentos para a realização das Oficinas de Vídeo em cada uma das 10 escolas participantes do projeto.

Como participar?

As inscrições devem ser feitas através do formulário on line do projeto Inventar Goyaz e serão encerradas às 23:59 horas do dia 8 de março. A divulgação dos docentes selecionados será feita através da fan page do projeto no Facebook, no dia 10 de março. Os docentes selecionados participarão, obrigatoriamente, de uma formação inicial na metodologia do projeto “Inventar com a Diferença”, a ser realizada entre os dias 13 e 17 de março, na EPOK – Vila Esperança, no horário das 19 às 22 h. Para esta etapa, será disponibilizada uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) ao professor selecionado.

Veja aqui matéria sobre o Projeto Inventar com a Diferença

Mais Informações: inventargoyaz@gmail.com (62) 3371-1723

Inscrições pelo link: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSfQYSBCLW4hL0M_NS…/viewform

Equipe do Projeto Inventar Goyaz