Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Calouros de Artes Visuais são recepcionados com programação especial
Calourada

Calouros de Artes Visuais são recepcionados com programação especial

Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 09h59 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2017, 11h43
calouras em momento de descontração no Ateliê

A Calourada 2017 da Licenciatura em Artes Visuais terminou ontem, dia 22 de fevereiro, com uma palestra do designer e ilustrador Leandro Abreu que trabalha com ilustração digital para materiais didáticos no Centro Integrado de Aprendizagem em Rede -CIAR da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento reuniu as três turmas do curso, além dos estudantes do Curso Técnico Integrado em Artesanato e da comunidade externa. O palestrante falou sobre seu processo de criação e dos desafios no desenvolvimento de um estilo artístico.

Os calouros de Artes Visuais foram recepcionados no início da semana com uma explanação sobre o curso, a matriz curricular, o funcionamento da instituição, localizações e funções dos diferentes departamentos da Instituição, e esclarecimentos sobre aplicativos disponíveis aos estudantes. Para o coordenador do curso, Flávio Gomes, a calourada é um momento muito importante para a integração entre professores e estudantes. “Esse é um momento de receptividade em que os alunos dos diversos períodos têm a oportunidade de interagirem uns com os outros e discutirem temas diversos que perpassam a sociedade e o dia a dia dos alunos”, ressalta.

O objetivo do evento é enfatizar a formação do artista/professor e as relações desse profissional com o contexto atual do país, levando em consideração as diversas transformações que ocorrem na educação brasileira nesse momento, além de discutir questões regionais, como os desafios do profissional de artes na cidade de Goiás.

Na terça-feira, dia 21, Ruth Costa, servidora do Museu das Bandeiras (Muban), falou sobre o papel das artes visuais nos museus.

A Calourada foi organizada pelos professores de Artes em parceria com o Centro Acadêmico do Curso, e professores do Curso de Artesanato.

Veja aqui mais fotos da Calourada 2017 de Artes Visuais

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás