Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG publica edital para interessados em cadastrar projetos de pesquisa e inovação em fluxo contínuo
PROPPG

Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 14h26 | Última atualização em Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 14h26

A submissão do projeto deverá ser feita pelo coordenador, exclusivamente, por meio do Módulo Pesquisa do SUAP

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), publicou edital para cadastro de projetos de pesquisa e inovação em fluxo contínuo no âmbito da Instituição. Os projetos a serem cadastrados podem ter ou não recurso interno e externo. A submissão do projeto deverá ser feita pelo coordenador, exclusivamente, por meio do Módulo Pesquisa do Sistema Unificada de Administração Pública (SUAP) (https://suap.ifg.edu.br/pesquisa/editais_abertos/).

De acordo com o edital, o objetivo do cadastramento é registrar e acompanhar os projetos de pesquisa executados no âmbito do IFG, sem recurso e/ou com recurso interno e externo, além de dispor sobre os critérios, padrões e procedimentos para a apresentação, seleção, acompanhamento e aprovação dos projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos no âmbito dos câmpus e da Reitora do IFG, no período de 9 de janeiro a 16 de dezembro de 2024.

O edital também visa, entre outros pontos, despertar a vocação científica e estimular a formação de novos pesquisadores na Instituição em todos os níveis, visando à criação de ambiente para elevar a competitividade nacional em nível local e regional, além de fortalecer os grupos de pesquisa certificados pela Instituição.

REQUISITOS

O projeto que for submetido precisa atender algumas condições. Entre elas, é preciso que ele esteja, preferencialmente, articulado com uma ou mais linhas de pesquisa do grupo de pesquisa ao qual o coordenador do projeto esteja vinculado; seja desenvolvido, preferencialmente, em rede, promovendo a integração de dois câmpus ou mais e/ou do Polo de Inovação do IFG; seja de interesse da Instituição e/ou região na qual o câmpus esteja inserido; conte, preferencialmente, com a participação de estudantes de iniciação científica/tecnológica e/ou de pós-graduação no desenvolvimento da pesquisa.

Outras informações sobre os requisitos, a submissão e a seleção dos projetos que entrarão em execução no SUAP podem ser obtidas no Edital. Acesse-o aqui: https://ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao/pesquisa-inovacao-em-andamento/37292-edital-n-1-2024-proppg

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.