Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG disponibiliza tutoriais para a comunidade acadêmica acessar o SUAP-Ensino
Início do conteúdo da página
Gestão Acadêmica

IFG disponibiliza tutoriais para a comunidade acadêmica acessar o SUAP-Ensino

Publicado: Sexta, 19 de Janeiro de 2024, 16h06 | Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2024, 16h06

Atualmente, a Instituição opera com dois sistemas acadêmicos: o Q-Acadêmico e um novo sistema, o SUAP-Ensino

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, disponibilizou tutoriais para auxiliar os discentes e toda a comunidade acadêmica no acesso ao novo sistema acadêmico SUAP Ensino. Atualmente, sete câmpus do IFG utilizam o novo sistema: Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia Oeste, Jataí, Luziânia, Senador Canedo e Uruaçu. As outras unidades continuarão utilizando o Q-Acadêmico enquanto não ocorrer a mudança para o novo módulo. Os tutoriais que ensinam a usar esse novo sistema podem ser conferidos na página: https://www.ifg.edu.br/suap-edu.

Como esclarece o professor Vinicius Sousa Ferreira, diretor de Gestão Acadêmica do IFG, os tutoriais estão todos disponibilizados na página https://www.ifg.edu.br/suap-edu e, também, na aba "Treinamentos" do próprio módulo SUAP-Ensino. Há documentos que explicam sobre o primeiro acesso, a criação de senha pessoal, como renovar a matrícula e escolher as disciplinas. Além disso, tanto os docentes quanto os alunos também podem acessar um manual para utilização do sistema. 

A Diretoria de Gestão Acadêmica do IFG reforça que é importante que os alunos fiquem atentos às mudanças de sistema para renovar as matrículas. Atualmente, sete câmpus já acessam o SUAP-Ensino. As outras unidades do IFG continuam com o sistema Q-Acadêmico até a migração para o novo sistema. A implantação do módulo está se dando de forma gradual, devido à complexidade de preparo do sistema e treinamento dos servidores dos câmpus. 

É importante que os alunos das unidades que já implantaram o SUAP-Ensino lembrem-se de que é preciso estar no novo sistema para renovar a matrícula, destrancar ou realizar outros procedimentos, como escolha de disciplinas, emissão de documentos, entre outros assuntos. Vinicius explica que, “caso o estudante encontre divergência nos seus dados acadêmicos, é preciso procurar a Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE) de sua unidade”. Nos tutorais e manual do aluno, tem todas as orientações e, caso o aluno precise de mais alguma informação, o discente pode procurar também a Diretoria de Assuntos Acadêmicos do seu câmpus.

 

Confira os tutoriais:

Para mais informações sobre o novo sistema, acesse:  https://www.ifg.edu.br/suap-edu

Acesse as notícias sobre a implantação do SUAP-Ensino:

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.

Fim do conteúdo da página