Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o vestibular SiSu 2024/1
Vestibular

Abertas as inscrições para o vestibular SiSu 2024/1

Publicado: Terça, 23 de Janeiro de 2024, 07h39 | Última atualização em Terça, 23 de Janeiro de 2024, 07h39

IFG oferta vagas em nove câmpus. Inscrições devem ser feitas pelo site https://acessounico.mec.gov.br/sisu

Foram abertas nesta segunda-feira, 22, e prosseguem até a próxima quinta-feira, 25, as inscrições para a seleção de acesso a cursos de graduação ofertados pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). São ofertadas 174 vagas para o primeiro semestre letivo deste ano, distribuídas entre nove câmpus da Instituição. Para a Cidade de Goiás estão disponíveis 8 vagas para o Bacharelado em Cinema e Audiovisual.

As inscrições devem ser realizadas somente pela internet no endereço eletrônico https://acessounico.mec.gov.br/sisu. Para se inscrever, o candidato interessado deve ter realizado o Enem 2023 e ter obtido nota maior que zero e pelo menos 300 pontos na redação.

No ato da inscrição, o candidato deve optar se quer concorrer pelo sistema universal ou pela reserva de vagas. O IFG reserva 50% das vagas a candidatos oriundos de escolas públicas e dentro deste porcentual a distribuição das vagas se dá conforme oito casos distintos, que incluem renda familiar, autodeclaração racial (pretos, pardos e indígenas) e deficiência física, isoladamente ou combinadas.

O resultado do SiSU será divulgado pelo MEC, no dia 30. E, até dia 31, o IFG vai divulgar os editais complementares de matrículas para os aprovados na chamada regular.

No período de 1º a 3 de fevereiro, os candidatos que concorrerem no IFG pelo sistema de cotas deverão comprovar com documentos a condição declarada. A documentação deverá ser entregue por meio do link específico, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/sisu. O candidato deverá reunir todos os documentos a serem postados em um único arquivo em formato PDF.

Dia 5 de fevereiro, será divulgado pelo IFG o resultado das análises das documentações apresentadas. Neste mesmo dia, será publicado o edital com as orientações para a realização das bancas de heteroidentificação, as quais deverão ser submetidos os candidatos que se declararam pretos ou pardos. As Bancas de Verificação de Indígena avaliarão a autodeclaração dos candidatos indígenas levando em consideração unicamente a documentação apresentada.

O resultado final da reserva de vagas será divulgado dia 8 de fevereiro e, no período de 9 a 16, serão realizadas as matrículas dos aprovados, conforme os editais de matrículas que serão publicados pelos câmpus.

Confira o quadro de vagas, por câmpus:

CÂMPUS

Licenciatura em Matemática

Leia o edital do IFG.

Acesse o site https://acessounico.mec.gov.br/sisu

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.